Dicas para Aprender Inglês em casa

Inglês é fundamental para se sair bem nos dias de hoje. Seja por questões profissionais ou pessoais, a língua está em praticamente tudo que nos cerca, e aprendê-la trata-se de uma necessidade. Muita gente acaba deixando passar uma boa oportunidade de aprender o idioma por não ter uma agenda compatível com os horários propostos por um curso de inglês. Mas se desse para aprender em casa, você toparia encarar uma rotina    de muita disciplina e estudos para dominar a língua inglesa?

Separamos algumas dicas para ajudar você a saber o que estudar e como otimizar o tempo de estudo quando a ideia é aprender inglês em casa. Trata-se de um guia para você aprender o inglês a partir de recursos do seu dia a dia, confira!

 

1 – Filmes e séries

Opções são muitas! Há muita série ou filme legais, com certeza você já deve ter os seus preferidos. Mas já pensou em assistir com o áudio original e sem legenda?  Quando colocamos a legenda, é habito ficar de olho nela o tempo todo, muitas vezes nem percebendo o que os personagens do enredo estão falando. É super importante para quem quer aprender inglês, ter o conhecimento da língua falada. Normalmente os filmes e séries já trazem um diálogo um pouco engessado, por ser parte de toda uma produção cinematográfica, mas ainda assim prestar atenção ao que os personagens falam é totalmente útil para quem busca fluência do idioma. Então já sabe! Nada de legendas daqui pra frente!

 

 

2 – Música

Diferentemente do que acontece com filmes, para aprender inglês através de músicas, a melhor maneira é escutá-las lendo suas respectivas letras. Isto ajudará a ampliar o vocabulário, proporcionando uma familiaridade com as palavras que já conhecemos. Outra coisa que ajuda, é que escutando músicas, podemos cantar junto, o que ajuda em muito a aprender a pronúncia das palavras. E claro, para aprender corretamente, nada melhor do que saber a escrita e a pronúncia de cada termo da canção.

 

3 – Rádio

Pela internet é fácil escutar rádios de países ou cidades que tenham o inglês como língua nativa. E no rádio, diferente de produções cinematográficas, tudo flui de uma maneira mais espontânea. Escutando a programação de uma rádio, iremos ouvir um inglês livre de qualquer edição. Para aqueles que já tem fluência na língua, escutar uma rádio em inglês ajuda a manter. E para quem está estudando, é de grande auxílio no aprendizado. Ouvir as rádios das cidades de países que falam a língua inglesa pode ser uma enorme ajuda para quem está aprendendo inglês! Pode parecer um pouquinho difícil no começo, mas não perca a motivação, este recurso pode trazer resultados surpreendentes.

 

 

 

4 . Força de vontade

Disposição! Isto será o seu combustível. Vale lembrar que a preguiça não ensina nada, portanto você deve saber que você será o único responsável pelo sucesso nos estudos. Não se permita ficar parado. Aprender inglês em casa, exige disposição, vontade, organização e planejamento. Faça sempre pesquisas em sites em inglês, procure vídeos e tutoriais para entender expressões. Há muitas fontes de recursos em sites brasileiros e estrangeiros que oferecem mini-aulas, manuais etc. Basta você se dispor a procurar e estudar. Sempre que possível, mantenha contato com pessoas que possuem o mesmo interesse pela língua que você, isto ajudará a não perder a vontade de concluir seu planejamento de estudo.

 

Coisinhas que também podem ajudar a Aprender Inglês!

Reserve no mínimo de 15 a 20 minutos por dia para se dedicar ao idioma, mesmo aos finais de semana.

Ao escolher as músicas para ouvir e estudar, prefira aquelas canções das quais você gosta e os artistas com os quais se identifica.

Quem é que não gosta de ler fofoquinhas sobre a vida das celebridades de vez em quando? Aproveite para acessar os sites em inglês que se dedicam ao tema. Caso prefira, busque por notícias ou artigos de temas de seu interesse.

Quando não entender a pronúncia de uma palavra, ouça-a várias e várias vezes. Se mesmo assim continuar não entendendo, a repetição deverá pelo menos ajudá-lo a ter uma boa noção da pronúncia e criar uma intuição para a pronúncia de novas palavras.

Redes sociais como Twitter e Facebook podem ajudar quem quer aprender inglês sozinho. Escreva frases, mande mensagens e tente conversar com os seus amigos em inglês. Faça amigos de países que falam inglês.

 

Conciliar o estudo em casa com uma escola de inglês

Se com todas estas dicas, você ainda se sente mais seguro tendo o auxílio de um professor, vem para a Ritmo Idiomas. Com atuação nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhas e Tijucas do Sul, a escola oferece programa de ensino diferenciado, que propõe fluência no idioma em até 24 meses.

Com possibilidade de aulas 100% em inglês, e turmas de no máximo 4 alunos, na Ritmo Idiomas você já entra em contato direto com a língua inglesa em sua primeira aula. São excelentes professores atuando em um programa que aborda quesitos como os observados no TOEIC (Test of English for International Communication – em português: Teste de Inglês para Comunicação Internacional).

Descubra qual é o Programa de Aprendizagem ideal para o seu perfil. Fale com um dos consultores da Ritmo Idiomas através do telefone 41 3081-2466 ou por What’s App no 41 99699-6628. See you soon!

Categorias
0 Comments
0 Pings & Trackbacks

Deixe um comentário