5 Dicas para ampliar seu Vocabulário em Inglês de forma fácil

Uma maneira de verificar nosso progresso no aprendizado é perceber nossa ampliação de vocabulário em inglês. Conhecer mais palavras e saber utilizá-las, são pilares que sustentam todo o processo de fluência no novo idioma. Por outro lado, conhecer muitas palavras não é garantia de uma boa comunicação. O que vale é ter um vocabulário de qualidade e saber como e quais expressões utilizar.

Que tal colocar em prática algumas dicas que podem ajudar nessa tarefa de ampliar o conhecimento de vocabulário em inglês? Confira abaixo nossas sugestões!

Frases com palavras novas

Quando encontrar novas palavras, faça um registro individual de cada uma delas. Depois tente formar frases com tais palavras. Caso não saiba o significado, busque no dicionário, pois lembramos com mais facilidade daquilo que descobrimos sozinhos.

Imagens no Google ou Pinterest

Usar a pesquisa de imagens do Google ou Pinterest é muito interessante. Quando associamos imagens a palavras, nosso cérebro tende a reter a informação na memória por longo prazo. E combinando sentidos, como visão e audição, ampliamos a possibilidade de não esquecer. Isto é o que chamamos de sinestesia.

Divirta-se

Há muitas opções de jogos em inglês que ajudam a enriquecer nosso vocabulário. Na internet há uma variada gama de jogos gratuitos, tais como puzzles, crosswords, hangman, etc. Pratique e descubra novas palavras de forma divertida. Este tipo de exercício não só ampliará o vocabulário como também irá melhorar a sua memória.

Flashcards

Outra coisinha que ajuda bastante é colar pedaços de papel com as palavras que se deseja aprender em objetos pela casa. Os “flashcards”, como são chamados estes papeizinhos, podem ficar no seu quarto, no banheiro, na cozinha, enfim, em todos os lugares que você achar interessante e que vão ajudar você a visualizar e memorizar. Lembre-se que olhar para palavras que você não conhece toda hora é praticamente garantia de aprende-las.

Aproveite aquilo que você gosta para aprender

Filmes, livros, revistas, jornais, etc. Sempre que estiver interagindo com materiais na língua inglesa, reserve um bloquinho e caneta para anotar uma nova palavra e depois pesquisar o significado. Além de aprender, você estará se divertindo! E prazer com informação é a receita ideal para potencializar o seu aprendizado.

E para ter fluência na língua…

A solução é entrar para a Ritmo Idiomas! A escola de idiomas oferece professores especializados que poderão indicar as formas de você aprender de forma fácil e rápida o idioma, e claro criar aulas surpreendentes para o aluno aprender da forma que gosta. A escola atende nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul. Com uma proposta de fluência rápida, oferece cursos de inglês no formato de aulas particulares, no lugar onde você se adapta melhor. Seja em casa, no trabalho ou na própria escola. São aulas que podem ser 100% em inglês e turmas com um máximo de 4 alunos. Na Ritmo Idiomas você encontra um moderno cronograma de aprendizado e um método de ensino que conta certificação TOEFL (Test of English as a Foreign Language – em português: Teste de Inglês como Língua Estrangeira).

Quer dominar um vasto vocabulário em inglês? Fale com de nossos um dos consultores através do telefone: (41) 3081-2466; ou por What’s App: (41) 99699-6628. See you soon!

Categorias
0 Comments
0 Pings & Trackbacks

Deixe um comentário