10 filmes para aprender inglês grátis!

Diversão e aprendizado ao mesmo tempo. Que tal? Assistir filmes, séries e documentários fazem parte de uma tática infalível para aprimorar as suas habilidades de escuta e compreensão na língua inglesa. Separamos algumas produções perfeitas para deixar o inglês na ponta da língua e melhor, de forma totalmente gratuita. Confira!

 

MY FAIR LADY (1964)

Neste filme você contará com dicas de um especialista em fonética! Henry Higgins ensina a personagem Eliza Doolittle (Audrey Hepburn!) a falar um inglês considerado aceitável para uma dama, e melhor, com um sotaque adequado para uma pessoa inglesa. É coisa que até Shakespeare aprovaria! Além de divertida, a trama é uma excelente oportunidade de praticar a pronúncia e de quebra enriquecer o seu vocabulário. O filme é vencedor de 8 Oscars!

Clique aqui e veja mais detalhes sobre o filme em inglês.

 

 

 

THE GODFATHER (1972)

Clássico dos clássicos! Um marco na história do cinema, The Godfather (O Poderoso Chefão) traz conversas densas, mas de forma lenta, detalhe que ajuda bastante para compreender a história. Apesar do forte sotaque dos personagens, a velocidade dos diálogos acaba tornando fácil de entender o enredo. Além de um clássico do cinema, o filme foi vencedor de 3 Oscars!

 

TOY STORY (1995)

Animação surpreendente, na qual os brinquedos ganham vida, Toy Story é um filme voltado ao público infantil. Este aspecto torna a linguagem do filme menos complexa. Porém, mesmo sendo pensado para crianças, Toy Story é o tipo de filme que agrada todas as idades, e também proporciona ótimos momentos de aprendizado.

 

 

MOULIN ROUGE (2001)

Moulin Rouge conta a história do amor proibido entre um jovem poeta inglês, interpretado por Ewan McGregor, e a mais famosa cortesã de Paris na pele de Nicole Kidman. A produção vencedora de dois Oscar é um musical, e por isso é ideal para acompanhar as letras e cantar junto sem medo, exercitando seu inglês. Vencedor de 2 Oscars!

Clique aqui e conheça mais detalhes do filme em inglês.

 

 

 

 

BRIDGET JONES’S DIARY (2001)

Leve e divertido, Bridget Jones’s Diary conta a história de uma mulher que escreve seu dia a dia, cheio de confusões, em um diário. A protagonista Renée Zellweger, adotou o sotaque britânico até mesmo fora do set de gravação a inglesa Bridget Jones. Uma boa maneira de dar ênfase a maneira britânica de falar e ir praticando seu inglês com amigos ou com sua família.

Clique aqui e veja informações complementares em inglês.

 

 

 

AMY (2015)

Documentário sobre Amy Winehouse. Precisa falar mais? Recheada de prêmios, a produção não só é uma necessária homenagem a Amy Winehouse como um interessante estudo sobre a trágica história da lendária cantora, encontrada morta aos 27 anos. O legal é que aprendendo inglês com Amy você fica por dentro de gírias e temas que a artista fazia questão de transportar da vida real para suas canções. Vale muito a pena conferir!

 

THE PROPOSAL (2009)

Com o objetivo de conquistar o Green Card, uma executiva canadense convence seu assistente americano a se casar com ela. Nesse filme é possível observar, por mais que sejam sutis, as diferenças entre os sotaques canadense e americano.

500 DAYS OF SUMMER (2009)

Grande filme, 500 Days of Summer traz Tom, que se apaixona por Summer, e acredita que ela é o amor da sua vida. Mas essa lua de mel não dura muito tempo. Por ser um filme jovem e atual, os diálogos são facilmente interpretados e também adaptados para a nossa realidade.

 

THE KING’S SPEECH (2010)

George é Rei, mas tem um pequeno probleminha: não consegue falar em público. Caso você sofra do mesmo mal do protagonista do filme O Discurso do Rei, fique tranquilo. O longa dá uma aula e tanto. O foco da trama está em ensinar George como passar autoridade e tranquilidade por meio da fala. Como se trata de um Rei, o inglês predominante é mais formal, ideal para ir um pouquinho além das informalidades do dia a dia. O filme dá ótimas dicas também sobre a pontuação adequada e estruturação de frases.

O filme foi vencedor de 4 Oscars!

 

THE SOCIAL NETWORK (2010)

Quem hoje não usa o Facebook? A poderosa rede social tem seus bastidores relatados no filme The Social Network. O filme, que foi vencedor de 3 Oscars, conta com elenco jovem que pode ajudar a aprender gírias, expressões idiomáticas e termos relacionados à tecnologia e ao mundo geek.

 

Táticas de aprendizado

Agora preste atenção! Para fazer valer a experiência, é necessário levar em consideração algumas táticas para garantir que seu aprendizado seja enriquecedor.

Escolha filmes que você goste e que consiga interpretar o contexto dos diálogos, considerando o seu nível atual de inglês, caso contrário, será maçante e você poderá desistir do desafio;

Se você achar que o filme é muito longo, comece pelo trailer. Geralmente um trailer vai ter 2 ou 3 minutos, você pode assistir totalmente em inglês e repetir várias vezes até entender ele totalmente;

Use legendas em inglês no início como um suporte, caso ainda não domine um grande vocabulário;

Quando não entender alguma conversa ou palavra, volte a imagem e tente memorizar e absorver com mais clareza a forma como as personagens pronunciam as palavras;

Palavras ou expressões que você não conhece surgiram na história? Anote-as e depois pesquise seus significados;

Procure repetir em voz alta alguns dos diálogos, treinando o listening e o speaking ao reproduzir até mesmo a entonação usada na cena.

 

Fluência em até 24 meses

Agora, você quer garantir fluência no inglês em até 24 meses? A Ritmo Idiomas tem a solução perfeita. A escola atende em São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Curitiba, e oferece modalidades exclusivas de aprendizado, em turmas de até 4 pessoas, seja em casa, no trabalho ou mesmo na própria sede da Ritmo idiomas.

 

Inscreva-se

Na Ritmo Idiomas as aulas podem ser 100% em inglês, ou seja, você já entra em contato direto com a língua inglesa em sua primeira aula. São excelentes professores atuando em um programa com certificação TOEIC (Test of English for International Communication – em português: Teste de Inglês para Comunicação Internacional).

Descubra qual é o Programa de Aprendizagem ideal para o seu perfil. Fale com um de nossos consultores através do telefone 41 3081-2466 ou por What’s App no 41 99699-6628. See you soon!

Categorias
0 Comments
0 Pings & Trackbacks

Deixe um comentário