Aprendendo inglês com a literatura

6 best-sellers para você praticar a língua inglesa

Dedicação é uma das palavras importantes para aprender inglês. Seja em sala de aula ou for a dela, a prática do idioma deve fazer parte do seu dia a dia. Já falamos em maneira de aprender o idioma através de filmes, series e músicas. Agora a Ritmo Idiomas traz a sugestão de aprender a língua através de literatura. Ler livros em inglês é uma ótima forma de trabalhar as suas habilidades de leitura e ampliar o seu vocabulário, além de permitir que você entre em contato com algumas das histórias mais conhecidas ao redor do mundo. Por isso, selecionamos alguns livros best-sellers divididos entre níveis iniciante, intermediário e avançado. Confira no texto e boa leitura!

– Inglês nível Iniciante

Charlotte’s Web

Charlotte’s Web (E.B. White)

Charlotte’s Web é uma história conhecida das crianças norte-americanas. Escrita pelo mesmo autor de Stuart Little, é um livro infantil e que tem como protagonistas um porco chamado Wilbur e uma aranha chamada Charlotte, que vivem uma inesperada e doce amizade. Ao saber que Wilbur corre o risco de vida, Charlotte tenta impedir o abate escrevendo mensagens através de sua teia ao agricultor responsável pela fazenda onde vivem. Escrita de forma simples, é ideal para quem está começando a aprender inglês e quer praticar um vocabulário mais básico.

Você pode comprar o livro em inglês nesse endereço.

Aceita exercícios grátis sobre o livro? Clique aqui para baixar exercícios grátis de compreensão sobre o capítulos 1 a 4; ou baixe exercícios grátis de vocabulário sobre os capítulos 1 a 4.

 

 

 

 

The Little Prince / O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)

Uma das histórias mais conhecidas da literatura mundial. O Pequeno Príncipe conta sobre a vida de um príncipe que mora sozinho em um pequeno asteroide, tendo como amiga apenas uma rosa. O enredo sensível e divertido encanta crianças e adultos no mundo todo desde o seu lançamento, já tendo ultrapassado os 80 milhões de cópias vendidas. Uma história emocionante e ótima para treinar o seu ingles.

Para comprar o livro em inglês na Amazon, clique aqui. O eBook para Kindle custa apenas R$ 2,98 (junho de 2017).

Aproveite e faça um teste rápido para ter certeza que entendeu tudo certinho. Clique aqui.

 

– Inglês nível Intermediário

Harry Potter and the Sorcerer’s Stone / Harry Potter e a Pedra Filosofal (J.K. Rowling)

O primeiro livro da série Harry Potter vendeu mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo. Em A Pedra Filosofal, Harry descobre o mundo dos bruxos, a escola de Hogwarts, seus melhores amigos e os seus piores inimigos, tudo isso em apenas 320 páginas. Para quem já conhece as histórias do bruxinho, o livro é um clássico perfeito para ler de novo. Os termos usados na história são ideais para quem está no nível intermediário de inglês. Ótima pedida para ampliar o vocabulário.

Quer adquirir o livro em inglês? Você pode comprar pela Amazon.com, clique aqui.

Aproveite e faça um Quiz em Inglês para saber se entendeu a leitura do livro, clique aqui.

 

 

The Lion, The Witch and The Wardrobe / O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (C.S.Lewis)

Parte da série As Crônicas de Nárnia, esta obra traz as aventuras de personagens que, fugindo de bombardeios durante a II Guerra Mundial, refugiam-se na casa de um professor. Dentro de um guarda-roupa da casa, eles encontram uma passagem para o mundo de Nárnia, que por um feitiço, foi condenado a um inverno constante. Este livro fará você ler em inglês por horas sem nem perceber que está praticando outro idioma.

Ficou curioso e quer adquirir o livro, clique aqui.

Está com dificuldade em entender? Aqui você pode ler as explicações das principais partes do livro em inglês.

Leu o livro? Faça um Quiz agora mesmo e veja se entendeu. Clique aqui.

– Inglês nível Avançado

A tale of two cities (Charles Dickens)

A Tale of Two Cities se passa durante a Revolução Francesa, tratando de relacionamentos conflituosos, culpa e vergonha em um período de tenso cenário político. O livro é considerado um best-seller histórico, com mais de 200 milhões de cópias vendidas pelo mundo todo. É uma leitura importantíssima para quem quer conhecer mais sobre a literatura europeia e tomar contato com expressões mais complexas em inglês.

O que acha de ler alguns comentários de pessoas que já leram o livro? Veja no GoodReads.com .

E agora você pode BAIXAR GRÁTIS o livro original em inglês, clicando aqui.

Leu o livro? Aproveite para testar sua compreensão clicando aqui e respondendo um rápido Quiz.

The Da Vinci Code / O Código Da Vinci (Dan Brown)

Este livro virou febre por todo mundo, ultrapassando as 80 milhões de cópias vendidas. A obra traz a história de uma teoria da conspiração sobre o surgimento da Igreja Católica, em um enredo cheio de suspense e personagens enigmáticos. A leitura é bastante interessante e permite o estudo de uma enorme variedade de termos e expressões no idioma inglês.

Leu o livro? Responda um breve Quiz e veja se entendeu. Clique aqui.

Quer ser mais breve? Assista ao filme. Veja o trailer clicando aqui e depois aproveite para fazer um download de uma atividade para treinar a sua escuta (listening) clicando aqui.

Se gostou de aprender com filmes, você pode aproveitar mais acessando as nossas dicas no post 10 filmes para aprender inglês em casa.

 

Para desfrutar de toda uma biblioteca em inglês!

Se você já ficou empolgado com esta lista de best-sellers, imagine quando puder ler qualquer título na língua inglesa! E para chegar neste nível, não há mistério. O melhor caminho e contar com a Ritmo Idiomas e dominar a língua inglesa em até 24 meses.

As aulas podem ser 100% em inglês, com turmas de no máximo 4 alunos e acompanhamento individualizado. O contato direto com a língua inglesa já acontece na primeira aula, através de um programa moderno conversação. Na Ritmo Idiomas você encontra uma equipe de professores altamente qualificada, além de um planejamento de ensino com certificação TOEFL (Test of English as a Foreign Language – em português: Teste de Inglês como Língua Estrangeira).

Para ler, falar e compreender inglês perfeitamente, o curso está aqui! Fale com um dos consultores da Ritmo Idiomas através do telefone 41 3081-2466 ou por What’s App no 41 99699-6628. See you soon!

Salvar

Salvar

Salvar

Categorias
0 Comments
0 Pings & Trackbacks

Deixe um comentário