Os 5 principais motivos para fazer Aulas Particulares de Inglês

Quando um aluno sente a necessidade de aprender inglês, pode vir a se questionar sobre qual a melhor forma de aprender ou de ter aulas de inglês.
Nesse breve post resumimos os 5 principais pontos abordados na reportagem Porque fazer Aulas Particulares de Inglês? Entenda as vantagens”.

 

  1. Aulas Exclusivas e Focadas no Aluno

studying-cut_1000px

As aulas particulares de inglês têm foco nas necessidades do aluno, assim o aluno não disputa a atenção do professor com 10 ou mais alunos ao mesmo tempo.
Além disso, o professor particular de inglês pode preparar exercícios e atividades focadas nas necessidades exclusivas do aluno, considerando o background diferenciado de conhecimento e habilidades individuais do aluno.
As aulas particulares também são ministradas de acordo com o Ritmo de Aprendizagem do aluno, que pode ser uma criança, um jovem ou um adulto na melhor idade, por exemplo, cada um possuindo facilidade em conteúdos diferentes.

 

  1. Aulas em Forma de Conversação

O professor particular de inglês busca trabalhar as aulas particulares de inglês em forma de conversação, de forma que o aluno possa praticar as competências da fala e escuta através de atividades variadas (como filmes, vídeos, músicas, séries, reportagens, artigos etc.).

 

  1. Transmissão de Culturadrummer-407116_320

Pelo fato de muitos professores particulares de inglês terem morado fora do país (na Austrália, EUA, Canadá, Inglaterra, Irlanda entre outros) eles podem transmitir experiências pessoais vividas no exterior agregando a experiência do aluno em gírias, expressões idiomáticas e hábitos dos estrangeiros.

 

 

  1. Carga Horária e Horários Flexíveis

waiting-410328_640_webTodas as vantagens listadas acima são reconhecidamente grandes diferenciais das aulas particulares de inglês. Além deles, dois outros se destacam: a carga horária e os horários flexíveis; pois são características inerentes a esse tipo de aula, sendo bastante procuradas pelos alunos, pois permitem ao mesmo escolher quantas horas de aula ele deseja fazer por semana ou ter flexibilidade nos horários das aulas (entre turnos, por exemplo: manhã, tarde, noite), podendo remanejar horários, cancelar aulas e ter garantia de reposição de aulas, por exemplo.

 

  1. Aulas Particulares em Casa ou no Trabalho

Com relação ao local das aulas particulares de inglês, as mesmas têm a vantagem de poderem ser realizadas no local de trabalho ou na residência do aluno, o que aumenta a comodidade e o conforto para o aprendizado do aluno.
Com todos esses benefícios, as aulas particulares de inglês têm se tornado cada vez mais populares, o que tem possibilitado que não só professores particulares quanto escolas, a exemplo da Ritmo Idiomas, ofereçam essa modalidade.
curso-de-ingles-ritmo-idiomasQuando uma escola participa do processo de aprendizagem do aluno, além da evolução mais rápida, o estudante também pode se beneficiar de certificados e declarações que a escola pode fornecer para faculdades, universidades, residência médica ou empresas.

 

Na escola Ritmo Idiomas oferecemos aulas particulares de inglês tanto individuais, duplas, trios ou turma com o máximo de 4 alunos. Conheça nossas condições entrando em contato aqui.

Categorias
0 Comments
0 Pings & Trackbacks

Deixe um comentário