Porque fazer Aulas Particulares de Inglês?

Entenda as vantagens das Aulas Particulares de Inglês

aulas-particulares-de-inglêsQuando um aluno sente a necessidade de aprender inglês, pode vir a se questionar sobre qual a melhor forma de aprender ou, melhor, de ter aulas de inglês.

Comumente se faz aulas de inglês em escolas de inglês. No entanto, em complemento aos cursos de inglês existem as aulas particulares de inglês ou cursos particulares de inglês.

 

Aulas Exclusivas e Focadas no Aluno

As aulas particulares de inglês têm como meta atingir o potencial máximo do alunometa-atingir-o-potencial-máximo-do-aluno e são conduzidas por um professor particular com foco direto nas necessidades do aluno (ou seja, você não terá que disputar a atenção do professor com 10 ou 15 alunos ao mesmo tempo), trabalhando na avaliação e desenvolvimento da comunicação do estudante no inglês.
Para isto, o professor particular ministra as aulas em forma de conversação, explicando em inglês e busca adaptar o seu conhecimento à realidade do aluno através de atividades variadas (como filmes, vídeos, músicas, reportagens etc.) muitas vezes elaborando exercícios (para ajudar na elaboração de documentos, e-mails, textos, por exemplo) ou criando aulas exclusivas para o aluno (algo inimaginável para um aluno numa classe regular de escola de inglês).
As aulas particulares permitem ainda ao professor particular ampliar a cultura do aluno transmitindo experiências pessoais vividas no exterior, gírias, expressões e hábitos de estrangeiros, assim enriquecendo as experiências e o contato do aluno com o idioma, o que proporciona aprender inglês rápido e de forma interessante.
aulas-particulares-conversaçãoAlém disso, o professor particular pode se ater a aspectos específicos do aprendizado, como compreensão oral, fluência e pronúncia, além de responder dúvidas e/ou curiosidades pessoais do estudante.
Ademais, uma vantagem que é de suma importância é que as aulas particulares de inglês podem ser ministradas de acordo com o Ritmo de Aprendizagem do aluno, considerando o background diferenciado de conhecimento e habilidades individuais. Assim, o professor particular utiliza quantidade de horas de aprendizado diferentes para um assunto em que o aluno possui mais dificuldade em comparação com um assunto em que o mesmo possui mais facilidade; e busca avançar no conteúdo sem deixar quaisquer dúvidas para trás.

 

Carga Horária e Horários Flexíveis

Nas aulas particulares de inglês é possível o aluno escolher quantas horas de aula ele deseja fazer por semana, sendo comum a quantidade de 2 ou 3 horas de aula por semana distribuídas em 1 ou 2 dias de aula.
Outro diferencial das aulas particulares de inglês é a possibilidade de o aluno ter mais flexibilidade nos horários das aulas, podendo remanejar horários, cancelar aulas e ter garantia de reposição de aulas, por exemplo.

 

aulas-particulares-crianças-ritmo-idiomasPara Qualquer Idade

As aulas particulares são indicadas tanto para crianças, quanto para adolescentes, jovens, adultos ou para a terceira idade. Todos podem se beneficiar da mesma forma e com a mesma intensidade do aprendizado no seu Ritmo.

 

Aulas Particulares em Casa ou no Trabalho

Inglês em Casa, Inglês na escola, Inglês no trabalhoCom relação ao local das aulas particulares, as mesmas têm a vantagem de poderem ser realizadas no local de trabalho ou na residência do aluno. Assim, o estudante não precisa se deslocar para uma escola de inglês depois de um dia cansativo de trabalho; ou, se optar por ter aulas pela manhã, pode ir logo cedo para o local de trabalho, ter aulas de inglês e logo em seguida começar a trabalhar, sem perder tempo no trânsito e ainda aproveitar a mente livre e descansada pela manhã.

 

Aulas Particulares de Inglês à Distância?

Alguns alunos se aventuram por aulas particulares de inglês à distância, pois são mais baratas e “flexíveis”. No entanto, esse método exige mais do aluno, pois mesmo que exista um professor para conversar do outro lado da telinha, a relação se torna mais impessoal e distante, o que pode levar a desmotivação ou ao cansaço injustificado em pouco tempo.aulas-particulares-de-inglês-motivação
Ao contrário, as aulas ministradas presencialmente geralmente criam um vínculo do professor particular com o aluno, o que se percebe em grupos de whatsapp e trocas de e-mails extraclasse, potencializando a sinergia humana com foco no aprendizado.

 

Acompanhamento da Evolução do Aluno pela Escola

Com todos esses benefícios, as aulas particulares de inglês têm se tornado cada vez mais populares, o que tem possibilitado que não só professores particulares quanto escolas, a exemplo da Ritmo Idiomas, ofereçam essa modalidade.
Com uma escola presente no processo de aprendizagem, geralmente ocorre um acompanhamento da evolução dos alunos, consequentemente possibilitando aprender inglês rápido atrelado aos objetivos de aprendizado do aluno.
E, além da evolução mais rápida o estudante também pode se beneficiar de certificados e declarações que a escola pode fornecer para faculdades, universidades, residência médica, empresas ou multinacionais.

 

Não deixe o barato sair caro

People-with-Ritmo_250pxÉ claro que ter esse tratamento especial pede um investimento maior, principalmente se as aulas forem individuais. Porém quando comparado com os cursos de inglês extensos, nos quais o aluno tem que estudar por vários e vários anos, o aluno de aula particular de inglês aprende mais rápido e tem um tratamento exclusivo e individualizado, fazendo com que as aulas particulares de inglês se tornem relativamente mais baratas e sejam um investimento de melhor retorno.

Na escola Ritmo Idiomas oferecemos aulas particulares de inglês tanto individuais quanto em dupla ou turma (com o máximo de 4 alunos). Conheça nossas condições entrando em contato aqui.

Categorias
0 Comments
0 Pings & Trackbacks

Deixe um comentário