5 Duplas de Palavras em Inglês que parecem ter o mesmo significado

Aprender a falar inglês não tem mistério. Uma boa escola, bons professores e um pouquinho de dedicação por parte do aluno e pronto: qualquer pessoa estará falando a língua mais falada no mundo. Porém existem no idioma alguns termos que tem o mesmo significado, porém são utilizados de formas diferentes. As diferenças entre esses termos marcam a diferença entre uma pessoa que fala inglês em nível intermediário para uma pessoa que fala em nível avançado.

Fizemos uma breve seleção de algumas destas palavras que podem pegar de surpresa os estudantes mais desatentos, mas que são bem fáceis de entender e utilizar de maneira correta. Confira:

 

GOOD & WELL

A palavra Good é um adjetivo. E como adjetivo, é utilizada para qualificar um substantivo, ou seja, como determinada pessoa ou coisa é. Por exemplo:

 Good Teacher (adjetivo: good / substantivo: teacher)

Good significa bom, ou seja Good Teacher quer dizer bom professor.

 

Well significa bem. E a palavra é um advérbio, usada para qualificar um verbo, ou seja, o modo como determinada ação acontece. A palavra Well será usada após o verbo, por exemplo:

I play well – Eu jogo bem

I sing well – Eu canto bem

 

Perceba que as palavras GOOD e WELL possuem significados similares, mas que são utilizados de modo diferente.

Você acha normal alguém falar: “Eu canto bom”? Estranho, não? Isso seria a mesma coisa de falar: I sing good. (E se a pronúncia não ajudar, então… I sing goody…vai ser dramático J)

O correto para dizer que você sabe cantar bem é, como foi citado acima, I sing well.

 

SAY & TELL

As palavras say e tell significam dizer ou contar. Muita gente se confunde, porém não é algo muito difícil. A palavra SAY significa dizer.

Exemplo: “João diz oi” – João says hi.

 

Já a palavra TELL é utilizada no contexto de narração, ou seja, quando alguém conta algo.

They always tell the same story – Eles sempre contam a mesma história.

 

SPEAK & TALK

Speak e talk são sinônimos, significam falar, mas não é em todas ocasiões que podemos utilizar qualquer uma delas. A ação de falar SPEAK não necessita de um receptor, ou seja, se refere a habilidade de falar enquanto a ação TALK precisa de um receptor, que estará ouvindo o que a pessoa fala. Vejamos o exemplo:

Talk english – Errado

Speak English – Certo

 

BIG & LARGE

Estas duas palavras são motivo de confusão para muitos estudantes. As duas significam grande, porém a palavra BIG é utilizada quando queremos dar a conotação de importância, por exemplo:

He’s a big friend of mine. – Ele é um grande amigo meu

No caso acima, apesar da relação com grande, o correto é utilizar BIG.

Já palavra LARGE tem realmente significado de GRANDE em relação ao espaço, e deve ser utilizada para dimensionar a amplitude de objetos, por exemplo.

This shirt is very large. – Esta camiseta é muito grande.

 

ANNOYING & BORING

Você sabia que tanto annoying ou boring querem dizer chato?  Os termos também são campões de serem usados de forma errada.

Na realidade há dois significados para chato em inglês.

Um deles trata-se de algo maçante, sem graça, como uma música ou programa de TV por exemplo:

This music is boring. – Esta música é chata.

Para se referir a algo que é chato, irrita ou atrapalha, como uma pessoa, por exemplo se usa o annoying.

My boss is so annoying. – Meu chefe é tão chato.

 

Para não ter confusão!

Então, ficou mais claro o uso correto dos termos? Caso queira dominar estes e vários outros termos da língua inglesa, na Ritmo Idiomas você encontra a solução. São aulas cativantes, onde a conversação acontece logo no início. O curso é 100% no idioma e reúne turmas de no máximo 4 pessoas. E mais, as aulas podem acontecer na escola, no trabalho ou mesmo em casa. Você é quem escolhe. Num programa moderno de ensino, e com certificação TOEIC (Test of English for International Communication – em português: Teste de Inglês para Comunicação Internacional), a escola propõe fluência na língua em até 24 meses, dependendo apenas do seu Ritmo de Aprendizagem.

Atendendo em São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Curitiba, a Ritmo Idiomas é referência no ensino de inglês no Paraná. A escola traz modalidades diferenciadas de ensino, como Inglês Regular, ideal para quem quer aprender com foco na conversação, vocabulário e gramática, e o Inglês para Negócios, voltado para quem já tem noções do idioma e quer se especializar na língua para se comunicar no mundo dos negócios.

 

Inscreva-se em São José dos Pinhais!

Para aprender inglês de verdade em São José dos Pinhais é só entrar em contato conosco. A Ritmo fica na Rua Joinville, 2800 Sala 6 – Pedro Moro. Veja também os outros lugar onde a Ritmo oferece aulas de inglês. Interessado? Visite-nos ou fale com de nossos um dos consultores através do telefone: (41) 3081-2466; ou por What’s App: (41) 99699-6628. See you soon!

Categorias
0 Comments
0 Pings & Trackbacks

Deixe um comentário