10 Bons Motivos Para Aprender Inglês

Dominar a língua inglesa já não se trata de um luxo. Falar o idioma oficial de vários países podia ser considerado antigamente um diferencial na apresentação de um currículo. Porém hoje, o inglês é uma necessidade. Nesta era digital, o inglês é referência para praticamente tudo. Estudos, viagens, negócios, enfim, é a chave para a comunicação global.

Para se ter uma ideia, no mercado de trabalho o inglês não é solicitado apenas para cargos de gestores, mas sim para funções operacionais. Engana-se quem acredita que para dominar a língua e falar fluentemente o inglês, precisa morar fora do país. Para aprender inglês, você pode contar com escolas como a Ritmo Idiomas. Atuando em Curitiba, São José dos Pinhas e Tijucas do Sul, a empresa traz programa de ensino diferenciado, que propõe fluência no idioma em até 24 meses.

Ainda não se convenceu de que o inglês é fundamental? Nós da Ritmo Idiomas separamos 10 bons motivos para aprender inglês. Confira, inspire-se e mergulhe na língua do mundo.

 

1 – Amplie os seus horizontes

Saber falar o inglês é a garantia de se sair bem em outros países na hora de executar tarefas simples, como pedir informações, entender sinalizações e avisos públicos, ou mesmo escolher seu prato preferido num cardápio de restaurante.

2 – Mais oportunidade nos negócios

Você sabia que cerca de 80% da comunicação de negócios em todo mundo é escrita em inglês? Se você atua no mercado financeiro, ou pelo menos em uma empresa deste segmento, tudo fará mais sentido quando você dominar a língua inglesa.

3 – Amigos no mundo inteiro

Na Austrália, Nova Zelândia, Canadá, partes da África e Índia, as pessoas falam inglês. É também a segunda língua comumente adaptada na Alemanha, Noruega, Suécia, Dinamarca e Holanda. Já pensou? Em plena era digital, com ferramentas como as redes sociais, por exemplo, você poderá fazer amigos (e comunicar-se com eles perfeitamente) por praticamente todo o mundo. São aproximadamente dois bilhões de pessoas falando a língua ao redor do mundo. E você, vai ficar de fora desta grande comunidade global?

4 – Carreira promissora

No mundo dos negócios, as chances de alguém com fluência no idioma crescer profissionalmente são bem maiores do que quem não fala a língua. Ser proficiente significa ser competitivo no mercado atual. As chances de ficar desempregado, com o domínio da língua, são bem menores.

5 – Recompensa financeira

Ser fluente no idioma pode ser determinante para que seu salário seja maior. De acordo com pesquisas, um profissional em cargo de coordenação ganha 61% mais que uma pessoa na mesma função, mas que tem apenas o conhecimento básico da língua. Já em cargos de diretoria, a diferença entre quem fala fluentemente e alguém que não possui esta habilidade é de 42%. Quanto mais alto o nível hierárquico, maior o percentual de quem domina a língua.

6 – Cultura na forma original

Já pensou em ler Shakespeare no original? Ou ainda, assistir todos os seriados que você ama sem dublagem e sem precisar de legenda? Até aquela música que você ama passa a fazer mais sentido. Tudo porque grandes obras da cultura universal, seja na literatura, cinema, música ou belas artes foram concebidas em inglês. Além disso, com a fluência na língua, você poderá ficar bem informado, entendendo tudo o que dizem os maiores jornais do planeta.

7 – Facilidade no aprendizado

O inglês é uma das línguas mais fáceis de aprender quando comparada com outros idiomas mundo afora. Com palavras curtas, sem variações de gênero e os verbos só mudam a conjugação na terceira pessoa do singular. Colocar em prática não é tarefa complicada.

8 – Aperfeiçoamento pessoal

Aprender inglês irá ampliar seu conhecimento e vocabulário. A cada vez que você perceber que entende melhor a língua, a sua confiança em si mesmo também irá aumentar. Quando perceber, já estará falando no idioma sem pensar.

9 – Em contato com o mundo

O português é a língua oficial em apenas 10 país. Já o inglês é oficial em mais de 55 países. Ou seja, com o português estamos praticamente incomunicáveis com o mundo. Já com o inglês…

10 – Mente sã é mente saudável

Estudos comprovam que ser bilíngue faz bem para o seu cérebroFalar mais de um idioma evita doenças graves como o Alzheimer. Aprender uma língua, em geral, produz certos estímulos no cérebro que nos ajudam a melhorar nossas habilidades em outras áreas como a resolução criativa de problemas, raciocínio ou habilidade mental.

 

Convencido? Então estamos esperando você na escola da Ritmo Idiomas mais próxima. Aqui as aulas são 100% em inglês, com turmas de no máximo 4 alunos e acompanhamento individualizado. O contato direto com a língua inglesa já acontece na primeira aula, através de um programa moderno conversação. Na Ritmo Idiomas você encontra uma equipe de professores altamente qualificada, além de um planejamento de ensino com certificação TOEIC (Test of English for International Communication – em português: Teste de Inglês para Comunicação Internacional).

 

Seja qual for o motivo, a escolha certa do seu curso de inglês está aqui! Fale com um dos consultores da Ritmo Idiomas através do telefone: (41) 3081-2466; ou por What’s App: (41) 99699-6628. See you soon!

Salvar

Salvar

Categorias
0 Comments
0 Pings & Trackbacks

Deixe um comentário